quinta-feira, setembro 27

ILLUMINATI - A Conspiração

Illuminati, plural do latim Illuminatus (aquele que é iluminado), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, poucos verdadeiros e muitos fictícios. Mais comumente, contudo, o termo Illuminati tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera. Usos alegados e fictícios do termo referem-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.

Símbolos Illuminati estão por toda parte, Dóllar americano, várias lojas e empresas, só resta saber, se isso é apenas coincidência, ou não...

6 comentários:

Unknown disse...

Eu sou fascinada por "teorias de conspiracões" é um assunto muito interessante e abrangente. Só acho que deveria ter explorado mais sobre um assunto tão polêmico que é os illuminati.

Obeid disse...

conspiração é uma palavra muito forte, a Ordem Illuminati não trabalha com o objetivo de conspirar contra nada, mas sim com o objetivo de construir a Nova Ordem Mundial, e qualquer coisa que tenha de ser feita, essa será.

Anônimo disse...

Não gosto muito de conspirações, mas eu acho que e muita coincidencia o simbolo estar em varias masrcas e até no dolar americano, sem contar que se vc perceber o pentagono e uma estrela invertida. coincidencia né?
A "nova ordem mudial", e so um nome bonito para "nova era" na biblia sagrada, outra coicidencia né!! Não quero parecer um lunatico mas e coincidencia demais.

Felipão GTA disse...

mas algumas pessoas dizem que nos illuminatis tem o simbolo do olho que tudo ve. e tbm dizem que ele significa que os illuminatis vão controlar o mundo e vigiar a todos. mais ou menos isso.

Anônimo disse...

As ordens Illuminati, ou, se quisermos abrasileirar, já que o celeiro delas no século XXI é nosso Brasil, ordens dos iluminados, é basicamente algo muito, quem tem aquele amigo espírita kardecista ou espiritualista, esotérico, que vive procurando ser positivo, ajudar a todos, viver na luz etc, etc, conhece muito bem o que é ser um iluminado ou illuminatus. O problema é que o lema deles 'faça-se justiça, custe o que custar', é na verdade algo sujo, algo nem eles mesmos parecem perceber, pois fazer justiça a qualquer custo significa ser injusto em determinado momento para que se possa conquistar tal justiça visada, e isso no final acaba sendo injustiça, e não justiça de verdade. E, além disso, o próprio pensamento de achar que está se tornando um iluminado, alguém superior aos demais, é o caminho oposto à libertação do ego e não o que pensam. Esse é o único problema. Aí fica fácil deduzir o porquê eles acreditam nos Bin Laden e afins inventados pelos poderosos, acreditam que há mesmo terrorismo, que aviõezinhos foram mandados contra as torres etc, porque a ordem abrange tudo - desde os políticos de mais alto cargo até militares, juízes, artistas, trabalhadores em geral etc. Então a ilusão acaba sendo difundida como uma rede, e eles acabam por agir movidos pela falsidade, sem saber, e achando que estão sendo os bons moços. Certamente, incomparavelmente melhor que os religiosos fundamentalistas eles são, visam tornar o mundo um lugar livre e de direitos iguais a todos, e isso é necessário mesmo, mas não a qualquer preço que seja. Como pessoas, todos eles são muito bons, pra ser um illuminati é preciso ter certa firmeza de caráter que ainda não é qualquer que consegue ter, é preciso crer em Deus mas não de um modo dogmático, é preciso ser alguém altruísta, é preciso ser engajado na luta pela melhoria em todas as áreas etc, etc, mas o ensinamento de certo modo, no fim das contas, acaba sendo suspeito, pois os escrúpulos aí estão misturados, e nem eles mesmos parecem estar cientes dos grandões entre eles que não são verdadeiros.

Anônimo disse...

Em busca de um mundo melhor, sempre acreditei que ele existe. As diferenças que á entre os homens prova que sua existência é real. A liberdade nos foi dada basta ter a inteligência para busca-lo. E sei que não estou só nesta caminhada.