quinta-feira, setembro 27

Surgimento

A Illuminati é uma instituição milenar, nascida no alvorecer da história. Nos seus fundamentos estão segredos específicos, formando uma sociedade baseada no sigilo e na obediência. O sistema dos iluminados foi desenvolvido por diversos líderes, entre eles Hassan Sabath (nazarins - 1090), Bayezid Ansari (roshynaia - 1550), Adam Weishaupt (illuminati - 1776). Outras dezenas de grupos menores desenvolveram o sistema illuminati, mais ou menos perfeitamente.

A Illuminati no Ocidente
Em 1776, o alemão Adam Weishaupt funda a Ordo Illuminatorum, sociedade baseada em princípios de reforma moral e social. Organizaria rosacruzes, maçons, esotéricos, clérigos e outras ordens numa sociedade disciplinada.

O Diferencial
O diferencial da Illuminati é o treinamento especifico que seus membros são submetidos.

Extinção e continuidade da Ordem no ocidente
A Ordem de Weishaupt foi extinta em 1785. Neste momento entendeu-se que uma Ordem anti-tiranica só pode sobreviver no máximo segredo. Assim se iniciou a mais feroz das lutas contra a tirania, e uma luta implacável contra os dogmáticos. Outros irmãos dedicaram-se ao progresso da ciência, da cultura e da sociedade.

Segmentos advindos da Ordem Illuminati
Da Illuminati original originaram diversos movimentos. Entre eles, o anarquismo, carbonarismo, marxismo, socialismo, o trabalhismo (que elegeu o dia 1° de maio), os democratas e outros diversos partidos, organizações e ordens. Todas são filhas desta poderosa idéia original.

A Ordem hoje
Na continuidade no final do séc. 20 a Illuminati como Ordem foi reativada novamente pelo mestre Paolo Bortel (maçom/rosacruz/phx). Os conhecimentos da tradição foram organizados conforme as antigas instruções milenares, igualando caracteristicamente as organizações de Hassan Sabbath, Bayezid Ansari e Adam Weishaupt.

Tradição Iniciática da Ordem
Os governantes invisíveis da humanidade escolheram nos tempos antigos o mestre Hassan ibn Sabbath como o chefe supremo dos iluminados. Sucedeu-se esta mesma hierarquia até que quatrocentos anos mais tarde surgiu outro líder designado para a nova dinastia dos illuminati, o mestre Bayezid Ansari. Duzentos anos depois, muda-se para o Ocidente a chefia da Ordem, sendo o novo mestre supremo Adam Weishaupt. Em 1999, duzentos anos depois deste grande chefe, os governantes invisíveis escolhem o mestre Paolo Bortel para receber a milenar herança e fundar a nova dinastia da Illuminati.
Sob a jurisdição do poderoso Deus o mestre atual dirige a Ordem, recrutando simpatizantes em todos os países, independente de raças e credos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.