quinta-feira, setembro 27

Indicações do Caminho

Atualmente vivemos sob a lei do pensamento e da atração. É isto que nos fazem acreditar. Sem sombra de duvidas, pensar positivamente e fixamente num ideal nos faz fortes para alcançar nossos objetivos. Alguns pelo poder da fé, alcançam realizações imediatas.

Porém, há sempre o outro lado da moeda, e esse excesso de otimismo é logo usado pelos inimigos da luz. Como poderíamos dizer para o faminto: seja positivo irmão que logo aparecerá seu alimento? Será que alguém de estômago vazio pode ter a vitoriosa capacidade de ser positivo? Ou trará o pão para a mesa do trabalhador ? Ou será que estamos diante de mais uma filosofia dominante para amainar a classe intelectual/estudiosa/espiritualista ? (que é uma das únicas que ainda pensa livremente – sem dogmas, difícil de ser manipulada - e que representa sério obstáculo a dominação dos tiranos).

COM OURO, APARECE A GRAÇA E OS BONS MODOS. Tome o efeito pela causa e teremos o mesmo efeito produzido mais facilmente. Este provérbio latim já traduzido significa: com dinheiro não há quem não pareça belo, extrovertido, educado, falante e positivo.

Por isso toda boa promessa e boa crença esconde suas armadilhas. Ou poderíamos dizer por exemplo, historicamente, para a turba revolucionaria de Paris: não tomeis a bastilha meus irmãos, fazei pensamento positivo que o rei vai cair ou cairá por si?

Sem ação, nada pode ser feito.

A tirania novamente tenta usurpar o que não lhe pertence e que é o uso das leis naturais para todos. As pessoas escolhem somente pensar fixamente nos seus objetivos, ficando inertes, numa completa indolência e paz que não traduz o verdadeiro sentimento das valorosas lutas históricas, lutas de todos os profetas ou de todos os reformadores. Parece incrível e isto já acontece.

Mas a tirania esqueceu que há motivos de sobra para que homens iluminados fiquem em vigilância constante: o tirano e suas idéias estão sempre a perscrutar novos caminhos de dominação. Quando não é no terreno da política, é no próprio setor espiritualista ou ideológico/psicológico/filosófico que estendem suas garras. Atenção para estes.

Certamente homens ardentemente confiantes e objetivos farão milagres de realização com a lei do pensamento positivo. Porém os que forem por demais fantasiosos cairão numa ilusão que lhes fará perder seu precioso tempo. Assim também homens valorosos, confiantes e objetivos criarão a Nova Ordem.

Fiquemos vigilantemente atentos a todos os passos dos manipuladores das ideologias, filosofias, psicologias e demais partidarismos, para que estes, vigiados pelos iluminados, sintam-se pouco a vontade em realizar seus sórdidos planos.

Então indicamos o caminho:

- Se uma parcela ínfima da população detêm a maior parcela de riqueza, é por que a maioria esta inativa e iludida quanto a seus verdadeiros direitos naturais. Esta maioria iludida está sendo usada (manipulada) para que esta minoria continue com a maior parte do poder e da riqueza. E esta minoria reinante usa a política, as finanças, filosofias, ideologias, religiões, leis mentais, para manter-se, aliás, financia claramente ou ocultamente todos os que lhe reforçam o controle, que são: ideologias, filosofias, religiões, pesquisas, leis mentais, escolas, universidades, governos servis, políticos servis, cientistas servis, escritores servis. De modo que esta minoria particularmente ativa permaneça com o domínio completo, enquanto os servos continuam iludidos com filosofias, ideologias e religiões, perseguindo seus objetivos pessoais e não comunitários, e tirando as riquezas um dos outros, parecendo até que enriquecem, mas na verdade, fazem troca temporária entre si de bens e dinheiro, um em desvantagem do outro semelhante. Assim o poder e a riqueza desta minoria reinante permanece intocada, aliás cada vez maior e mais concentrada (quiçá toda evolução atual), pois este complicado processo de ilusão e controle forma uma rede bastante poderosa e fechada sobre a humanidade.
- O que foi escrito acima pode ser aplicado em qualquer escala de dominação, municipal, estadual ou nacional. Porém estes são apenas os resultados do aplicado em escada mundial.
- Se tal lei é real (e acreditamos que seja), idealmente indicamos aos iniciados que se concentrem na pulverização do poder e da riqueza desses concentradores mundiais, descendo em escala para a nação, estado e município. Devemos ser menos egoístas e usar as leis mentais para beneficio de toda humanidade, e não para meros desejos pessoais e somente para uma (sua) geração ou bem estar particular.
- Fixar o pensamento na lei da igualdade, que é a solução esquecida e não ensinada pelos manipuladores e seus servos. Eles tem muita razão para não lembra-la, mas sempre festeja-la, mas sem explica-la ou aplica-la. O iluminismo virou pó nas escolas e mesmo nas filosofias e ideologias, mas representa a mais séria e única ameaça a classe dominante em geral.

Paolo Bortel
Mestre da Ordem
11 de maio de 2007, E.V.

Nenhum comentário: